quarta-feira, 10 de agosto de 2011

EXEMPLO A SER SEGUIDO NO FUTEBOL BRASILEIRO
O presidente do Santos FC, o “gorducho simpático”, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, está dando mostras de como se deve administrar um clube profissional de futebol, principalmente no que se refere a manutenção na equipe (e no clube, é claro), do melhor jogador brasileiro na atualidade, o adorado e idolatrado Neymar, além de pretendido por agremiações do mundo inteiro. De repente, e mais uma vez ele disse NÃO ao Real Madrid pela contratação milionária do garoto-bola. E disse: “O objetivo do Santos é manter o principal destaque da equipe também em 2012, quando completará 100 anos de sua fundação, além de que em dezembro estaremos decidindo o Mundial no Japão e precisamos dele”. Com certeza essa postura do dirigente santista é uma novidade no futebol brasileiro, acostumado a revelar craques e perde-los quase que de imediato. Segundo Luís Álvaro, o segredo é uma boa administração. ENTÃO TÁ, QUE ELE FIQUE ENTRE NÓS O MAIOR TEMPO POSSÍVEL.
.........................................................................................................................................................
2012: PROFECIAS, FATOS E PROBABILIDADES
Esse cara, recentemente deu uma verdadeira aula sobre o assunto que está na boca do povo, dito como “fim dos tempos”, ou mudanças radicais e catastróficas no planeta terra em 2012. Sua palestra (mais de 3 horas) foi de arrepiar, arregalar os olhos e respirar profundamente e todos quantos assistiram, saíram do local pensativos, refletindo e com certeza, preocupados. Tem fundamento tudo o que ele relatou e apresentou em detalhes nos seus estudos.  E do evento foi produzido um CD que está a venda por $ 10,00. Com certeza, imperdível. Quer falar com ele, quer saber mais sobre esse 2012 que se apresenta como fatídico, pelo telefone 19 – 3895-5546 ou e.mail: marcelo@merkabah.com. Ou então é só dar de ombros, assobiar e deixar a banda passar. E boa sorte! UMA COISA É CERTA, TEM GENTE NEM LIGANDO, MAS TEM OUTROS SE BORRANDO.
.........................................................................................................................................................
VALDIR BORTOLASSO DEU SORTE E DEU AZAR
Sujeito tido como fértil, já que na terceira e quase quarta idade produziu três filhos, quase que ano após ano, foi prefeito da cidade de Socorro-SP por duas vezes. Teve azar, teve sorte! Azar: No dia em que tomou posse na sua primeira gestão, choveu barbaridade e o rio do Peixe que atravessa a cidade, transbordou alagando toda a zona central. Sorte: Ele foi prefeito do PMDB, bem no auge do Orestes Quércia e nessa conseguiu a famosa ajuda $$$$$$$ para os eventuais reparos, consertando pontes, aumentando a profundidade do rio, limpando-o, enfim deu solução e foi carregado nos braços do povo. E veio a sua segunda gestão e com ela problemas outros, desta feita infernais a ponto de fazê-lo imitar o saudoso Janio da Silva Quadros, renunciando e decepcionando sua platéia eleitoral. Até hoje ele não conseguiu explicar sua atitude, jogando-a contra a máfia das forças ocultas. Data vênia, eis que, senão quando, por outras várias eleições ele tentou voltar, não conseguindo, mas para 2012, se o mundo não acabar e o PMDB não o mandar embora, ele tentará novamente, sempre rezando para que se eleito, chova bastante, o rio transborde para que ele possa por em execução a sua famosa habilidade curativa de rios transbordantes. Ufa! BORTOLASSO FOI CONSIDERADO TÃO BOM EM AÇÕES DE ENCHENTES QUE QUASE FOI CONTRATADO PELO GOVERNO CARIOCA PARA SEUS PERÍODOS MAIS CRITICOS.
............................................................................................................................
LULA, QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ
Os mais antigos e quase caducos como eu, e principalmente natos do ABC Paulista, devem lembrar com certa saudade daquele metalúrgico vibrante, popular, astuto e puramente revolucionário. Aquele que usava calças de brim fajuto, camisetas surradas, tomava cachaça nos botecos junto ao povão, comia coxinhas de galinha, cebolas enroladas na sardinha, ovo cozido colorido, contava piadas e jogava palitinhos se foi. Hoje você só o vê engravatado dando palestras, ruminando política, comendo em altos  encontros,  jantares e banquetes. Quer dizer, aquele do arroz, feijão e ovo frito realmente se foi, hoje é o Lula do caviar e da champagne. E tem quem gosta. SABE DAQUELA HISTÓRIA QUE DIZ: “QUEM NUNCA COMEU DOCE QUANDO COME SE LAMBUZA”.
.........................................................................................................................................................
 AGOSTO MÊS DE CRAIZY DOG
Quando criança ouvia dos mais velhos essa frase filosófica (?) popular: “Agosto é mês de cachorro louco”. Sei lá porque, também não sei se eles enlouqueciam mais durante este período. Há controvérsias. Entre as datas comemoradas em prosa e verso no calendário do mês, me ligo por demais nos dias:
04 – Dia do Padre
         E quando é o do Pastor?
 11 – Dia do Garçon
         Uns merecem gorjetas, outros, nem obrigado.
15 -  Dia dos Solteiros
         Existe vantagem em ser solteiro?
20 -  Dia do Maçon
         Data importante pelo que eles representam e fazem por suas comunidades.
29 -  Dia Nacional do Combate ao Fumo
         E será que esta data merece alguma comemoração?
............................................................................................................................................
CURTÍSSIMAS
Bolinha e Luluzinha - Esses famosos gibizinhos estão de volta nas bancas. Muito legal! Com certeza muita gente ainda gosta. Acho que como garotos e seus aprontos foram os primeiros do gênero, depois vieram outros, inclusive toda a criação do Maurício de Souza, Cebolinha, Monica, Cascão, bem parecidos com a turma da Luluzinha e Bolinha. Eu diria que eles são Originais, os outros Genéricos e Similares. Desculpe Mauricião, questão de opinião.

São tantas emoções - Por que o nosso querido cantor e rei, Roberto Carlos passou a sua vida quase que toda “amarrado a Globo”? Será que o que a emissora lhe paga por apenas um show no final de ano é tão espetacular assim? Será que ele precisa mesmo da Globo? Não seria melhor ele ter estado todo esse tempo livre, podendo participar de outros canais, nas mais diferentes programações? Acho que nesta ele tem pisado na bola.
 Chatice 1 - Tem-se que agüentar mais essa: 35% é o aumento da Destruição na Amazonia até aqui, se comparado com 2010. Isso realmente torra a paciência e as vezes me pergunto: “ Será mesmo que o governo quer acabar com o ETERNO desmatamento na floresta amazônica”? Nenhum governo conseguiu, nem o “endeusado” Lula e pelo que se apresenta, possivelmente a Dilma, logo...

Chatice 2 - A revista PlayBoy tem anunciado de forma mirabolante as fotos do ensaio da ilustre Adriane Galisteu. Será mesmo que vale a pena vê-la com pouca ou sem roupa? Tem gosto pra tudo, não é mesmo? To fora!

Besteirol - No semáforo fechado carros param. Alguém quer ser cortes e diz ao sujeito no carro ao lado: “Olhaí cara, sua porta tá aberta”. O outro agradece e responde; “A sua também”!

Boca fechada - Renata Banhara: bumbum enorme, ancas favoráveis, seios volumosos, lábios grossos e carnudos. Bom para ficar na vitrine eterna do olhar masculino, mas que não abra a boca. De dentro não sai nada que aproveite.

Pergunta - Por que a Petrobras patrocina o River Plate da Argentina?

ENQUETE (Ou seria pesquisa?) / Quem vencerá, O Japão ou o Mar? - Estudiosos, cientistas, profetas e malucos por esse mundo afora, dos assuntos geográficos, climáticos e quetais, dão conta de que o Japão e seus constantes terremotos, além de tsunamis, pode um dia desaparecer ou então perder grande parte de seus território para o Mar, que poderá sugá-lo para suas profundezas. O que você acha?

E chega por hoje, porque a saída repentina, estapafurdia e precoce do famoso Datena da Record, pode ter sido boa pra ele, no seu critério pessoal de ver à sua própria atividade, mas acho que também não foi de todo ruim para a emissora. Ele é bom apresentador, mas muito gritão e repetitivo, cansa a beleza. Então Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário