quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SINTA INFINITA GRATIDÃO ÀS MONTANHAS, AOS RIOS, ERVAS, ÁRVORES, TERRA, DA NATUREZA.(Seicho_No-Ie)



Fecha-se o cerco nas definições partidárias e nessa André Bozola se fortalece.
Quem mudou, mudou, quem quis mudar, quem permaneceu, quem não quis, quem procurou novas alternativas, objetivos diferenciados do padrão, enfim a corrida pelas filiações partidárias encerraram-se às 19 horas da última sexta-feira, 07. E pelo visto, pelo grande contingente de filiados que se posicionaram ao lado do vereador André Bozola, é muito expressivo, mais ainda, forte por suas representatividades nos mais diferentes setores da sociedade socorrense. São empresários, profissionais liberais, autônomos, comerciantes de real destaque em Socorro, sem contar os valores políticos que foram conquistados pelo esquema político do André Bozola. Na verdade ele cercou-se de um grupo de potencial, não só no aspecto de urnas como organizacional. É como a hora da mudança está chegando, mesmo porque não se pode viver das dinastias eternas e nem dos pseudos ditadores. Quem já foi, foi, deu ou não a sua parcela, positiva ou negativa, é preciso renovar conceitos e valores administrativos. Olhamos para Amparo, Serra Negra, Águas de Lindóia e percebemos o quanto Socorro parou no tempo. André Bozola, queiram ou não, é mesmo o melhor vereador de Socorro, indiscutivelmente, e por si só se credencia de forma absoluta como um nome de nova geração política na cidade,  como pré-candidato a prefeito em Socorro, com o PTB e os partidos que estão em coligação. Os programas, objetivos e metas, estão sendo minuciosamente estudados pela equipe de apoio do André, mas de forma diferente do que ocorreu nas duas últimas eleições municipais, por parte da Oposição que naquelas oportunidades, mais se digladiaram entre si do que buscaram sistematizar uma Oposição sólida. E deu no que deu! Bozola está vacinado e não pode e não quer repetir erros anteriores. E por essas e outras é um nome novo, uma possível mudança no cenário que está por ai há quase 12 anos.
Na minha modesta opinião, chega da mesmice política repetida em prosa e verso nos últimos anos. Não só a mesmice do poder, como a mesmice dos oposicionistas  das últimas eleições. Agora a conversa é bem outra.


Dia do Professor: com certeza a homenagem mais justa desse país totalmente injusto para com eles
Então, ai chega 15 de outubro e renovam-se os aplausos aos “mestres com carinho”, mas penso cá com meus botões que esses aplausos devam vir dos alunos, dos pais dos alunos, porém das autoridades constituídas e competentes (se é que o são), deveria isto sim vir bem mais, além de aplausos, tapinhas nas costas e eventualmente algum presentinho. Nada disso, o correto seria um reconhecimento digno de quem educa, daqueles que também já educaram e dos que ainda irão educar, sim porque essa é a base de qualquer pessoa para o seu próprio futuro, sejam em qual idade for, em qual período da vida, enfim, pequenos ou grandes, os educador são as fontes inesgotáveis  de ensino para uma vida melhor. E nessa entra governo e sai governo, e a mesma palhaçada continua, o professorado que deveria ter salários maiores, digamos justos, pelo que representam, tem salários menores, os aposentados então , nem se fala. E ai voltamos na atualidade, o ex-presidente idolatrado por muitos (menos por mim, porque presto atenção e penso), em oito anos viajou barbaridade, mas não houve nenhuma evolução na educação e agora o que temos é a sua afilhada que tem obrigação de fazer o que não foi feito, embora ele nos palanques da vida tenha prometido, prometido e prometido mais ação na educação, inclusive a causa dos péssimos salários. Mas, com certeza ele ajudou a aumentar e muito bem o dele e dos políticos da vida.
Com muito carinho fica aqui o meu reconhecimento a todos os professores deste Brasil Varonil. Fica aqui também o meu lamento por todos esses governos dos últimos anos. Péssimos para a educação.

Sirene para alertar possíveis enchentes
Não é brincadeira não! O prefeitão de Sampa, Gilberto Kassab botou seus assessores para estudar, planejar e organizar um sistema de sirene que possa soar quando das possíveis enchentes, por conta das chuvas tradicionais de verão e que costumam arrasar a cidade dos paulistanos. Quer dizer, as sirenes vão ecoar para que os moradores em áreas de riscos possam sair correndo em desabalada carreira, safando-se de possíveis tragédias, ou melhor tentando. Que coisa maravilhosa não, mas às avessas, isso não vai resolver o problema, mesmo porque seus patrimônios poderão navegar e se acabar.
O que o povo quer mesmo é que os impostos pagos sejam realmente revertidos em benefício de todos, querem um pouco mais de qualidade de vida. Sirene não passa de um paliativo, nada mais.

Ex Beatle em turnê açucarada
Paul McCartney acaba de se casar (mais uma vez) e desta feita pretende unir o útil ao agradável, ou seja, curtir a famosa e tradicional lua de mel com a realização de shows, já denominado “On the Run”, que vai até o dia 20 de dezembro, exatamente em Liverpool, berço esplendido e histórico dos Beatles. Na pauta dos shows, Emirados Árabes, Itália, França e Alemanha.
Aquela que se diz seu novo amor é a americana Nancy Shevell. Vamos ver quanto tempo vai durar esse romance já em terceira idade. Ou seria quarta, já que ele tem 69 anos.

Primeira história em quadrinhos para iPad
As venturas do Menino Maluquinho, do gênio Ziraldo, estão agora no iPad, alias é a primeira história desenvolvida para esse sistema no Brasil. E nessa o famoso autor mostra em As Grandes Histórias do Menino Maluquinho – O Cara Legal (pela Globo Livros, ao preço de R$ 9,90). O menino maluquinho e o Ziraldo dispensam qualquer comentário, logo é uma opção inteligente essa obra.
Ao meu ver, o Ziraldão é um sujeito maravilhoso, porém maluco igualmente sua criação.

Estatística da chamada nova classe média
A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da Republica apresentou recentemente um perfil da chamada Nova Classe Média brasileira, dita por uma integração de 95 milhões de pessoas. A maioria feminina, (51%) e branca (52%) e adulta com mais de 25 anos (63%). A renda familiar dessa camada social gira em torno de R4 1mil a R$ 4 mil mensais e se concentra no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Tá bom, mas porque essa mostragem oficial não apresenta a situação nas outras regiões do Brasil?

Curtíssimas
Romário – O ex-jogador que agora é deputado federal disse: “se não colocar a Fifa no seu devido lugar, daqui a pouco ela vai estar mandando mais do que a nossa presidente e a Copa vai ser do jeito que eles querem e não como a gente tem de fazer”.
Madeira – No Estado do Pará, 65% do corte de madeira é ilegal, só que todas as chamadas autoridades políticas não movem uma palha para solucionar o problema que é extremamente sério.
Vestibular – O ministro da Educação Fernando Haddad deixou escapar essa pérola de declaração: “Vestibular é um grande mal que se faz com a educação brasileira, porque é usado como pedágio para o estudante chegar ao ensino superior” Ele aposta no Enem.
Crossdresser – Assim é chamado aquele (a) que se veste com roupas ou objetos do sexo oposto, como fetiche, pode ser gay, hétero ou bissexual.
Menos – A presidente nossa de cada dia, Dilma disse o seguinte: “A União Européia pode contar com o Brasil, nos setores aéreo e de pesquisa”. Deus do céu! O Brasil ainda engatinha na indústria aeronáutica. O Petismo (?) é assim mesmo!

E por hoje é só...porque o Real Madrid fechou um seguro de vida para o craque Neymar no valor de 300 milhões de euros, ($ 715 milhões), antes mesmo de formalizar de vez a sua contratação, o que poderá ocorrer no início de 2012 ou até mesmo em 2013. E pasmem, depositou na conta do jogador 11 milhões de euros ($ 26,2 milhões) só para garantir a sua ida pra lá. E eu não tenho seguro nenhum, ninguém me quer, ninguém quer o meu passe, talvez nem minha mulher. Fui...

Um comentário:

  1. Prezado Arnaldo, você pode encontrar nesse levantamento sobre a Nova Classe Média, feito pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, as análises de todas as regiões do Brasil. Vale conferir. Um abraço. Miguel. (http://sae.gov.br/novaclassemedia/numeros/)

    ResponderExcluir