terça-feira, 15 de outubro de 2013

É neste domingo (Em Socorro) a Cãominhada e Feira de Adoções

Os amantes de animais, especialmente cães, terão uma nova oportunidade para vivenciar momentos de muita emoção, através da realização de uma Cãominhada especial, somente reunindo cães do canil municipal. A iniciativa é da protetora Maria Cristina Lange e toda uma equipe de voluntários, pela causa dos cães do canil, e tem o aval da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Prefeitura de Socorro.

A Cãominhada do Canil, estará acontecendo no próximo domingo, dia 20, à partir das 14horas, tendo como local para concentração de voluntários e colaboradores, as próprias dependências do canil. À partir daí, haverá uma trajetória com o voluntariado caminhando pelo recinto, feira de malhas e o horto municipal, cada um levando um ou mais cães através de guias.

A proposta do grupo é chamar atenção das pessoas que se encontrem naquele horário, nas cercanias do horto municipal. Outras que possam estar presente, colaborando e participando do evento, através da convocação pelos jornais e emissoras de rádio, para a causa dos cães abrigados no canil e que podem ser adotados, ganhando um lar e vivenciando uma nova etapa em suas vidas, ofertadas por aqueles que se manifestarem por adotá-los.

Paralelo a Cãominhada do Canil, haverá uma Feira de Adoções no espaço do Horto Municipal, das 14 às 17 horas. Serão colocados à disposição para adoções, cães adultos em perfeito estado de saúde. “Queremos que as pessoas vejam de perto, que os cães para adoção, mesmo sendo do canil municipal, são bonitos e saudáveis, e podem, se adotados, se transformarem em amigos fiéis aos seus donos”, explica a protetora.

O evento funcionará como um teste, uma espécie de semente que poderá brotar e se repetir em outras oportunidades, assim como a Feira de Adoções, já realizadas outras vezes, sempre visando estabelecer um contato maior junto a população, no sentido de conscientizar a todos, valorizando os cães que se encontram no canil, sobre a necessidade de tratar bem os cães, entender o sentido principal da adoção e respeitá-los como seres viventes, diz Maria Cristina.


FUI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário