terça-feira, 22 de maio de 2012

A magia da amizade é poder confiar em alguém de olhos fechados e saber que não vai tropeçar.



 Para falar comigo e/ou enviar colaborações, sugestões, textos e fotos, use o e.mail otaviodea@hotmail.com   (abraço a todos que passarem por aqui).


                                                                        ****


Se apresenta como uma boa notícia.

Parceria visa recuperar população da ararinha-azul

Portal Terra  jornal do Brasil
Parceria do governo com iniciativa privada leva ao lançamento do Projeto Ararinha na Natureza. Atualmente, restam apenas 79 indivíduos que estão em cinco centros de reprodução no Brasil e no exterior. A recuperação da ararinha-azul (Cyanopsitta spixii) depende do plano de reprodução e reintrodução da espécie em sua área de ocorrência histórica, localizada na Caatinga, no município de Curaça, na Bahia.
A ararinha-azul é considerado um dos animais mais ameaçados no mundo. Ela não é mais encontrada na natureza desde 2000. Segundo especialistas, os motivos são tráfico ilegal e destruição da área de ocorrência.
"O projeto tem patrocínio da Vale e será implementado com o apoio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade e da SAVE Brasil e conta com a participação ativa de todos atores que estiveram envolvidos na conservação desta espécie nos últimos anos", explica o coordenador de Manejo para Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ugo Vercillo.


                                                                       ****



Um carro que fez furor junto aos jovens por sua esportividade da época.
Interlagos, alguém se lembra desse carro?

A versão francesa: lançado em 1956, o Alpine A 108 teria suas linhas básicas mantidas na geração seguinte, A 110, que chegou até a década de 70O Interlagos foi o primeiro nacional com carroceria de plástico (poliéster) reforçado com fibra-de-vidro, ideal para produção em pequena escala, por dispensar a utilização de caras prensas para chapas de aço. Vendido nas concessionárias Willys apenas sob encomenda, era oferecido em três versões: cupê (com o capô traseiro em linha mais definida, como em um três-volumes), berlineta (o desenho original do Alpine, com perfil fastback) e conversível (o primeiro da indústria nacional).
A fábrica do Interlagos ficava no bairro paulistano do Brás, mas logo mudava-se para o de Santo Amaro. Era uma filial da Willys-Overland do Brasil -- que ficava no bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo, SP, onde está hoje a Ford -- e sempre foi dirigida por gerentes americanos. O piloto Christian Heins dirigia a área de competições até sua morte, na 24 Horas de Le Mans em junho de 1963, pilotando justamente um Alpine. Com a morte de Heins, assumiu a direção da divisão Luiz Antonio Greco, que se tornaria um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro.
O Interlagos era um carro pequeno (apenas 3,78 metros de comprimento e 2,10 entre eixos, o mesmo do Porsche 356) e muito leve: apenas 535 kg na berlineta e 570 nas demais versões. Sua concepção mecânica era típica dos carros esporte da época, monobloco com estrutura tubular de aço, motor (dos Renaults Dauphine, Gordini e 1093) e tração traseiros, câmbio de quatro marchas e suspensão independente nas quatro rodas com molas helicoidais.



                                                                                                      ****








Cantora Adele estará na festa de abertura da Olimpíada de Londres
Está confirmada a presença da famosa cantora Adele, ganhadora de seios prêmios Grammy, no show de abertura dos Jogos Olímpicos, que terão início dia 28 de julho próximo, em Londres/Inglaterra.






                                                                   
                                                                              ****


Dama de Copas totalmente devoradora
A planta Nepethes robcantleyi, conhecida como Dama de Copas é considerada uma das maiores carnívoras do mundo, chegando a atingir até 2,5 m de altura. Deu moleza “ela papa” insetos, répteis e até pequenos mamíferos.


                                                                                  ****

A estilista israelense Hila Martuzana está sendo evidenciada no setor, uma vez que lançou uma coleção, à Rythm of Paper, produzida em tecidos de polietileno obtido de materiais usados, podendo ser reciclados e/ou incinerados.


                                                                                   ****

NOTA FINAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário