quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A gratidão é a memória do coração.


 E vamos iniciando a postagem de hoje solicitando o empenho de todos para esse chamamento da nossa querida Apae de Socorro.

                                                                          ****


No sábado, deve terminar sacola grátis nos mercados; entidade contesta
Do UOL, em São Paulo
O prazo oficial para que os supermercados do Estado de São Paulo distribuam sacolas descartáveis de graça aos consumidores termina sábado (15). A partir de domingo, só estariam disponíveis sacolas retornáveis pagas. No entanto, isso pode mudar porque uma associação de defesa do consumidor contesta na Justiça.
A data foi determinada em decisão judicial anunciada em agosto pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A partir de domingo, os supermercados teriam de oferecer aos consumidores apenas sacolas reutilizáveis, que vão custar R$ 0,59. Se o consumidor não quiser pagar, terá de levar uma sacola de casa ou usar caixas de papelão.
                                                                         ****




Entidade que temos que aplaudir, respeitar e colaborar, sempre!
Há 13 anos nascia a Associação Ambientalista Copaíba! 

Neste pequeno pedaço de tempo, entre 1999 e 2012, alguns 7 de setembro passaram. E foi neste intervalo que uma ideia se transformou num grupo, que de grupo passou a responder pelo nome de voluntários que, por sua vez, se vestiram com o compromisso do profissionalismo para se tornar, em pouco mais de uma década, na referência em conservação da
 Mata Atlântica nas bacias dos rios do Peixe e Camanducaia.

Neste pouco tempo, centenas foram transformadas em centenas de milhares (de mudas produzidas), metros adquiriram o tamanho de hectares (recuperados) mas o ideal - aquele que guia a ação e que é capaz de motivar a mudança, continua intacto, presente num horizonte próximo, servindo como norte!
 

À Copaíba, com a qual divido parte da minha história, desejo novos anos de vida, repletos de mudas produzidas e plantadas, áreas recuperadas, pessoas sensibilizadas e, principalmente, que jamais perca aquilo que a diferencia: a coragem para proporcionar mudanças!

Parabéns pelo foi e, sobretudo, pelo que ainda pode ser!

Henrique Picarelli
 
Membro do Conselho Consultivo
Fã de Carteirinha
Esse foi um manifesto de amor e carinho ao Copaíba,  do Henrique Picarelli.

                                                                        ****




                                                                            ****


Que se faça justiça, sempre!
Justiça barra 317 candidatos a prefeito que têm ficha suja
Daniel Carvalho / 
                           Valmar Hupsel Filho / 
                                                            São Paulo
Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) barraram até agora a candidatura a prefeito de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa, mostra levantamento da Folha nos 26 Estados do país.
O número deve aumentar, já que em 16 tribunais ainda há casos a serem julgados.
Entre esses fichas-sujas, 53 estão no Estado de SP.
Na divisão por partido, o PSDB é o que possui a maior "bancada" de barrados, com 56 candidatos --o equivalente a 3,5% dos tucanos que disputam uma prefeitura. O PMDB vem logo atrás (49). O PT aparece na oitava posição, com 18 --1% do total de seus postulantes a prefeito.
Todos os candidatos barrados pelos tribunais regionais podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A presidente do tribunal, Cármen Lúcia, já disse que não será possível julgar todos os casos antes das eleições, mas sim até o final do ano, antes da diplomação dos eleitos.
Os nomes barrados pelos TREs irão aparecer nas urnas eletrônicas, mas todos os seus votos serão considerados sub judice até uma eventual decisão no TSE.
Exemplo: se o ficha-suja tiver mais votos, mas seu recurso for rejeitado, assume o segundo colocado na eleição.
Entre os barrados, destacam-se o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP-PE) e a ex-governadora Rosinha Garotinho (PR-RJ).
Severino tenta se reeleger prefeito de João Alfredo (PE) e foi enquadrado na lei por ter renunciado ao mandato de deputado federal, em 2005, sob a acusação de ter recebido propina de um concessionário da Câmara.
Já Rosinha Garotinho, atual prefeita de Campos (RJ), teve o registro negado sob a acusação de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação durante as eleições de 2008.
A maioria dos barrados foi enquadrada no item da Lei da Ficha Limpa que torna inelegível aqueles que tiveram contas públicas rejeitadas por tribunais de contas.
De iniciativa popular, a lei foi sancionada em 2010, mas só passa a valer na eleição deste ano. A lei ampliou o número de casos em que um candidato fica inelegível --cassados, condenados criminalmente por colegiado ou que renunciaram ao cargo para evitar a cassação.
"A lei anterior era permissiva demais", disse Márlon Reis, juiz eleitoral e um dos autores da minuta da Ficha Limpa. Para André de Carvalho Ramos, procurador regional eleitoral de São Paulo, os próprios partidos vão evitar lançar fichas-sujas.
Danilo Bandeira/Editoria de arte/Folhapress

                                                                              ****



                                                                               ****

Novo iPhone tem tela maior é mais fino e leve que o anterior
A nova câmera do aparelho tem 8 megapixels, filtro infravermelho e é menor e mais fina.
O lançamento do novo iPhone 5, na Califórnia, não reservou grandes surpresas aos fãs da Apple. Comandado por Tim Cook, o evento começou com uma breve apresentação de dados de vendas sobre o sistema operacional Lion OS e iPad lançado neste ano.
— Estamos vivendo a era pós-computador — disparou Cook ao celebrar as vendas do iPad.
Em relação às novidades do iPhone que Tim classificou como "o mais belo aparelho já produzido pela Apple", algumas já eram esperadas. A tela é maior que a do modelo anterior e o aparelho é todo feito em alumínio e vidro, projetado para ser mais resistente. O novo processador é o A6, o mesmo utilizado pelo último iPad lançado. Também foram anunciadas bateria mais duradoura, conexão sem fio 'ultrarrápida' e jogos rodando com mais velocidade e resolução.
A nova câmera do aparelho tem 8 megapixels, filtro infravermelho e é menor e mais fina que a do modelo anterior. Também foi anunciada a função de fotos panorâmicas em alta resolução e capacidade de capturar fotos com baixa luminosidade em maior qualidade. A câmera de vídeo é mais estável e permite a captura de fotos enquanto um vídeo é gravado.
O novo modelo também tem três microfones que permitem reconhecimento de voz e anulação de ruídos.
                                                                         ****

Todo mundo quer saber de propostas dos candidatos
Só se ouve isso dos eleitores. Querem saber de cada candidato, suas propostas. Tem razão não é mesmo? Mas porque só agora, nesta eleição é que estão com essa preocupação, porque já não o fizeram desde que o voto livre e democrático foi instituído nesse nosso Brasil Varonil?  Será que antes não era necessário, ou todos nós estávamos preocupados só com o futebol, churrasco, praia, cerveja e por aí afora? A dúvida é saber se o eleitor ao tomar conhecimento de uma eventual proposta ou mais, venha realmente acreditar que ela seja cumprida após a eleição. Será que dá para acreditar no candidato da proposta, em todas as propostas, ou não? Como fiscalizar, como cobrar, se a maioria vota e nunca mais procura a quem votou. No caso especifico de Socorro, muita gente reclama, por exemplo, do trabalho dos vereadores, mas não estão sintonizados com eles, quase nunca vão a Câmara Municipal, muito menos estão preocupados com o melhor para a cidade. Mas reclamam. Tem também aqueles que reclamam, mas não apresentam sugestões. Mas reclamam. Acho que o correto seria que cada candidato registrasse em cartório a sua proposta e as distribuísse à população, pelos menos fossem afixadas em locais públicos, para que todos pudessem manter-se atualizados, possibilitando uma cobrança concreta, daquilo que foi prometido e não cumprido. Portanto, não adianta só cobrar projetos, propostas, se depois vão esquecê-las (muitas vezes, os candidatos e os próprios eleitores). Será que deu para entender?

                                                                         ****


Alguém se lembra ou já viu essa peça estapafúrdia?
Pois bem, quem já está na “caduquice” como eu, com certeza viu seus avôs usarem “esse museu”, de nome Escovão, que servia para lustrar os assoalhos, após passar cera. Quer dizer, ajoelhavam no chão para passar a cera e depois “quase morriam”, para polir com este instrumento ridículo e pesado. Maus tempos!  A PROPÓSITO, AS MULHERES DE AGORA, BEM QUE PODERIAM USÁ-LO.  (rsrsrs).

                                                                            ****

 Informe o abaixo ao candidato a vereador que você irá votar!

FUI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário