quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Alguém um dia já disse, nem tudo que reluz é ouro. Logo...



                                                                                 ****

Que tal essa idéia?
Ao reaproveitar a água de chuva, ajudamos o Planeta 

                                                                              ****

Olhem só que fantástico!
Plantação suspensa de aboboras , algo bem diferente 



                                                               ****

Palmeiras é derrotado na justiça por impugnação de resultado

Por 9 votos a 0, o recurso enviado pelo Palmeiras pedindo a anulação do jogo diante do Internacional por conta da influência de fatores externos no resultado do jogo foi negado e o placar de 2 a 1 da partida no sul foi mantido.

                                                                               ****


Por/IsabelBraga,no Globo:
Sob protestos da oposição, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, com status de ministério e vinculada à Presidência da República. Enviado ao Congresso em 2011, o projeto prevê a criação de 66 cargos em comissão, a serem ocupados por servidores não concursados, e os cargos de ministro e de secretário-executivo. O custo previsto na exposição de motivos é de R$ 7,9 milhões. O projeto precisa ser aprovado no Senado, antes de ir à sanção presidencial.
A oposição reclamou da criação de mais uma secretaria e do 39º ministro do governo Dilma. Afirmou que a intenção não é beneficiar o setor das pequenas e micro empresas, mas acomodar novos aliados do Planalto. Nos bastidores, especula-se que a nova secretaria poderá ser oferecida ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente do PSD, partido que deverá integrar a base do governo Dilma Rousseff.
“É mais uma secretaria com status de ministério. O projeto nada mais é do que arrumar emprego para os indicados da base aliada. Enquanto isso, o custeio da máquina pública foi para as estrelas e o país fica sem investimentos”, criticou o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE). O projeto foi aprovado nesta quarta-feira à noite por 300 votos a 45.
Deputados da base aliada elogiaram a iniciativa, mas não esconderam que a nova pasta traz à tona disputas por espaços no governo. “Estão dizendo que é para o Kassab? Não é não, é para o (Gabriel) Chalita (deputado do PMDB que disputou a prefeitura de São Paulo e apoiou o petista Fernando Haddad no segundo turno)”, brincou o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), preferiu não brincar com o fato e procurou ressaltar a importância da nova pasta: “É uma secretaria importante para um segmento crescente no Brasil”. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que o projeto que cria a secretaria tramitava há mais de um ano na Casa e que houve acordo com os líderes partidários, em reunião feita, na semana passada, para votá-lo. ”É uma matéria que dialoga com um setor importante da sociedade brasileira, o setor de micro e pequenas empresas. A criação da secretaria dá um tratamento especial para políticas nesse setor e garante o desenvolvimento da economia brasileira”, disse Maia.
Em agosto de 2011, Dilma convidou a empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, para comandar a pasta. Diante da necessidade de acomodação de aliados, não se sabe se o convite será mantido. A criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa foi uma promessa de campanha da presidente Dilma Rousseff. Na transição de governo, a pasta foi oferecida ao PSB, que indicaria para o cargo o senador Antônio Carlos Valadares (SE), mas ele disse que não aceitaria um ministério criado só para acomodá-lo.
Por Reinaldo Azevedo
                                                                               ****

Muito interessante!

Editora cria livros com tecido reciclado

A Pique-Brinque, especializada no segmento infantil, tem pontos de venda em Curitiba e São Paulo

Da Agência Sebrae de Notícias

A editora Pique-Brinque dedica-se a criar livros infantis em tecido de PET reciclado. As coleções foram especialmente desenvolvidas para um consumidor que acredita nas terapias alternativas para a busca do bem-estar e da ecossustentabilidade. A novidade da empresa é a coleção “Minha primeira sacolinha retornável”. Dentro, o consumidor encontra um pequeno livro com frutas ou verduras em tecido. 
A empresa já tem 11 títulos e todos envolvem crianças e bem-estar. Além disso, possui cinco pontos de venda – dois na capital São Paulo, dois em Curitiba e um em Valinhos (SP). A editora está dentro da Incubadora de Osasco (SP). “Trabalhei durante 11 meses na pesquisa do negócio para depois lançar a empresa. Foi muito importante para mim esta pesquisa. Sou uma empresária mais segura”, conta Genima Laguzzi, proprietária da Pique-Brinque. 
Segundo Genima, o próximo passo é abrir uma loja real - por enquanto, a empresa possui uma virtual. E, depois, entrar no mercado de franchising. “Já tenho um estudo de uma empresa de franquias a respeito do nosso produto”, informa. 
A primeira coleção da Pique-Brinque foi lançada na Feira do Empreendedor, em São Paulo, em 2010. A partir daí, a empresária Genima Laguzzi não parou mais. Participou da Feira do Empreendedor no Paraná e esteve na NaturalTech, dentro da Bio Brazil Fair 2011, na capital paulista. 

                                                                                ****

Não vão escapar não!
Que gracinhas !!!
MENSALÃO:Para impedir fugas dos 25 réus condenados, como José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno, STF determina apreensão de passaportes. Joaquim Barbosa seguiu pedido da procuradoria e afirmou o motivo: 'Uns (réus), por terem realizado viagens ao exterior. Outros, por darem a impressão de serem pessoas fora do alcance da lei'. Veja emhttp://migre.me/bFcry 
                                                                                ****
Oportunidade...

                                                                                ****

Curiosidade
Possivelmente cacho de bananas de Itu 

FUI... Té +, a gente se fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário