domingo, 27 de janeiro de 2013

Um serviço que está funcionando e muito bem.



Procon de Socorro estende atendimento e agiliza casos
A Fundação Procon de São Paulo é o ente público pioneiro na defesa do consumidor do Brasil, sendo considerado sinônimo de respeito na proteção dos direitos do cidadão. Os frutos deste trabalho são colhidos a cada passo dado, rumo ao equilíbrio e harmonização das relações de consumo, e à incessante técnica, administrativa e financeira.Além da capital, várias são as unidades do Procon, que funcionam espalhados pelo Estado.
 No caso de Socorro  existe o Procon Municipal, cujo atendimento é feito nas dependências da Prefeitura Municipal – do Centro Administrativo/Prefeitura Municipal, um serviço em convênio com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, que tem absoluta autonomia operacional nos seus procedimentos obedecendo os padrões,  mas que pede constantes relatórios das atividades de cada unidade.
O objetivo do Procon está em elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo. Para tanto, conta com o apoio de um grupo multidisciplinar que desenvolve atividades nas mais diversas áreas de atuação.
O Procon Municipal de Socorro é parte integrante do Departamento de Industria, Comércio e Serviços da Prefeitura Municipal,  que tem como diretor Paulo Fazoli, sendo coordenado por Barbara Leite da Silva, profissional de administração de empresas, com curso/treinamento na área de atendimento do Procon, realizado recentemente em São Paulo, quando se aprofundou nos conhecimentos e detalhes do Código de Defesa do Consumidor e seus procedimentos,  recebendo avaliação de capacitação com a nota máxima, 10, tendo ainda a guarda mirim Gabriele Caroline de Sales Moreira, que faz o primeiro contato com o munícipe que busca informações.
Segundo Bárbara, o principio deste atendimento popular com as reclamações dos munícipes é de boa fé, quando na verdade a grande maioria das pessoas desconhece ou não entende o código, e logo necessita de informações de seus procedimentos, atualizando-se nos pormenores.  A ação inicial é de total conciliação entre as partes – reclamante/reclamado, visando chegar a um acordo amigável nos eventuais dissabores ocorridos no comércio.
O diretor do departamento, Paulo Fazoli  entende que o trabalho tem que ser sempre visando o melhor bem estar possível dos consumidores e o equilíbrio entre as relações de consumo. O Procon Municipal de Socorro está apto e pronto a oferecer o melhor atendimento à população em seu espaço no Centro Administrativo, de segunda a quinta-feira, das 9 às 17 horas, reservando a sexta-feira para audiências conciliatória

FUI...

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