sexta-feira, 21 de junho de 2013

Três novas casas populares serão construídas em Socorro e entregues a pessoas com necessidades especiais
Em abril próximo passado foi realizado no Tênis Clube da cidade de Itapira um encontro regional entre Sílvio Torres, Secretário de Habitação do Estado de São Paulo com os prefeitos de 25 cidades e outros representantes, oportunidade em que o secretário apresentou projetos das políticas habitacionais do governo estadual, disponíveis para serem trabalhadas em parceria com os municípios.
Na reunião os representantes dos municípios tiveram a oportunidade de apresentar seus pleitos e de conhecerem o funcionamento técnico dos programas habitacionais da Agência Casa Paulista e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Na mesma oportunidade também estiveram presentes técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que na abordagem aos mais  diferentes assuntos e solicitações dos representantes dos  municípios presentes, atenderam os representantes de Socorro, naquela dia, Sílvia Aparecida Cardoso diretora do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária, Ester Gatti de Souza e Luciana Rodrigues do Nascimento, lembrando promessa anterior, quando foram entregues as 160 unidades do Conjunto Habitacional Socorro “F”, no final de 2011, sendo que uma das contempladas, Sirlei Oliani (e seu marido Gilberto Ferreira), não pôde tomar posse de  seu apartamento, devido a suas necessidades especiais, bem como seu marido.
Devido a esse fato, naquela data a Companhia de Desenvolvimento Habitacional prometeu a sorteada a construção de uma casa térrea, apropriada para atender as suas necessidades e que possibilitasse maior conforto a ela e o marido.
Assim, o Departamento de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, presente ao encontro através de sua diretora, Sílvia Aparecida Cardoso, que representou o prefeito André Bozola e das funcionárias, Ester e Luciana apresentaram aos técnicos do CDHU proposta de atendimento a munícipe Sirlei, ampliada de forma a construir outras duas, totalizando três residências adaptadas para deficientes físicos e que não possuem condições financeiras de adquirir sua casa própria.
Posterior à aquele encontro o prefeito André Bozola recebeu a boa noticia por parte da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento do Estado, aprovando a construção das três casas com suas obras concluídas e entrega até o final deste ano, em área com localização próxima ao Conjunto Habitacional Socorro “F”.
Uma dessas casas já tem destino certo, que será para a Sirlei e seu marido Gilberto, por solicitação inicial e promessa, já que havia sido sorteada anteriormente. Com relação as outras duas, ainda serão objeto de análise criteriosa para a seleção dos eventuais candidatos a receberem os imóveis.
 E por hj é só, grande abraço.... FUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário