quarta-feira, 25 de abril de 2012

A MAIOR VÍTIMA DAS MAIORES POLÍTICAS FOI JESUS CRUCIFICADO.



 Desejando muitas alegrias e paz para todos aqueles que passam por aqui, coloco o e.mail otaviodea@hotmail.com para quem desejar colaborar com este blog, enviando textos, fotos, sugestões e comentários.



Servidores públicos federais param amanhã em todo o país
O texto elaborado ontem, refere-se em que a paralisação é hoje, dia 25.
  
São Paulo – Servidores públicos federais de todo o país param as atividades amanhã (25). Os sindicatos da categoria promovem o Dia Nacional de Lutas para pressionar o governo federal, que não concede reajuste ao funcionalismo há três anos. Os trabalhadores cobram a definição de uma política salarial, reajuste emergencial de 22,8% e de benefícios e definição de data-base. Também reivindicam retomar os debates sobre o Projeto de Lei 2203/11, que criou mudanças remuneratórias e estruturais em mais de 30 categorias do funcionalismo público federal.
Segundo a assessoria de imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), reunião entre representantes do Ministério do Planejamento e dos trabalhadores terminou hoje (24) sem avanços. A confederação criticou, em nota, o discurso de austeridade do governo federal.


                                                                                                  *


O livro que a FIFA tentou proibir. Não conseguiu





Mais ações para visualizações rápidas 


                                                                                                 O nome de Andrew Jennings é dos primeiros na lista negra da Fifa. O jornalista britânico, repórter investigativo há mais de 30 anos, é até barrado nas coletivas de imprensa promovidas pela entidade. Parte da razão de tudo isso são as manobras duvidosas feitas por cartolas do futebol mundial narradas em "Jogo Sujo: O Mundo Secreto da Fifa", que a Panda Books lança no Brasil.
No livro, Jennings fala sobre a relação entre o atual presidente da Federação Joseph Blatter com o antecessor João Havelange e o mandatário da CBF Ricardo Teixeira, aborda as ligações suspeitas do suíço com os patrocinadores da entidade e de grandes clubes e seleções e revela esquemas de compras de votos e ingressos de Copas do Mundo, entre outras coisas.
No trecho abaixo, extraído do capítulo 26, intitulado "Sepp Blatter parte o coração de Mandela", o jornalista relata o imbróglio da escolha da África do Sul como sede da Copa de 2010. Em parte do texto, ele cita a relação do presidente da Fifa com Al-Saadi Gaddafi, filho do ditador líbio Muammar al-Gaddafi.
Al-Saadi, que na época também era jogador de futebol, defendia a candidatura da Líbia como sede da Copa de 2006 e, posteriormente, de 2010. Veja mais detalhes no trecho abaixo.
*
Perugia, agosto de 2003. "Blatter sabe que fomos apenas eu e Bin Hammam que o ajudamos a assegurar a cadeira de presidente da Fifa", contou vantagem o meio-campista árabe, magro e com uma barba rala. Depois de uma sessão de treinamento do Perugia, seu time da série A do campeonato italiano e que leva o mesmo nome de uma cidade medieval a 170 quilômetro de Roma - percurso que ele fazia voando em seu Ferrari -, Al-Saadi Gaddafi declarou à imprensa: "Blatter me procurou e pediu ajuda contra Hayatou. Bin Hamman e eu devemos ganhar o crédito por sua vitória nas eleições presidenciais".
O bilionário de trinta anos, que aceitara jogar sem receber salários, uma vez que seu clube corria o risco de rebaixamento, estava promovendo a candidatura de seu país como sede da Copa do Mundo de 2010, a primeira a ser prometida exclusivamente a uma nação africana. Depois que a Alemanha fora escolhida para sediar o torneio de 2006, Blatter e seu Comitê Executivo tinham decidido que no futuro haveria um revezamento de continentes; para 2010, somente países africanos poderiam se candidatar.
Mas qual escolher? Líbia, Tunísia, Marrocos, Egito e África do Sul queriam sediar a Copa. E Blatter queria que todos pensassem que tinham chance.
Os críticos achavam risíveis as pretensões da Líbia, país que não possuía um único estádio de nível internacional. Gaddafi insistiu: "Não se trata de infraestrutura. Trata-se de relações, e as nossas relações com o pessoal da FIFA são muito fortes. Afinal de contas, eles nos devem muito. Tenho certeza de que a Líbia vai vencer".
Seu pai, o coronel Muammar Gaddafi, ditador da Líbia desde que tomou o poder em 1970, tinha prometido gastar 14 bilhões de dólares em novos estádios e tudo que fosse preciso para agradar a seu terceiro filho, que era presidente da federação de futebol do país. E, a despeito da opinião dos analistas sobre as chances da Líbia, Blatter e seus amigos sempre ficavam felizes de conversar com o garoto.
"Acredito piamente que as minhas relações pessoais com figuras proeminentes da Fifa serão um impulso à nossa candidatura", afirmou o jovem Gaddafi. "Temos relações fabulosas com o sr. Blatter, Julio Grondona e Franz Beckenbauer. Isso será fundamental para a nossa campanha". O presidente Blatter chegou a viajar a Trípoli como convidado de honra em agosto de 2003, quando a equipe Juventus, clube do qual Al-Saadi possuía 5% das ações, venceu o Parma por 2x1 na decisão da Supercopa da Itália, partida da pré-temporada do campeonato italiano.
O técnico Francesco Scoglio levou a Seleção Líbia a uma série de impressionantes vitórias. Mas, depois, "Fui demitido porque eu não o deixava jogar [AL-Saadi]", relatou Scoglio ao jornalCorriere dello Sport. "E eu jamais o colocaria em campo, nem por um minuto. Ele é imprestável como jogador. Com ele no time, só perdíamos. Quando ele não jogava, ganhávamos."


                                                                                                     *


Prefeito de Queimados proíbe charretes, mas promete oferecer alternativa de trabalho aos condutores
Aline Custódio

Pioneiros no transporte público em Queimados, os cerca de 60 charreteiros que ainda exercem a função na região do Bairro Nova Cidade estão com os dias contados. Até o final deste ano, o prefeito Max Lemos (PMDB) pretende acabar com o serviço na cidade.
A promessa é de que os charreteiros façam cursos de qualificação profissional para não ficarem fora do mercado de trabalho. Nos próximos 45 dias, eles serão cadastrados pela Prefeitura. O objetivo, segundo o prefeito, é identificar o potencial profissional para que cada um seja encaminhado ao curso mais adequado.
- Não queremos tirar o ganha-pão deles. Afinal, prestam um serviço à população. Ninguém ficará desempregado. O serviço só será extinto quando todos que aceitarem a qualificação estiverem empregados - garante o prefeito.
Mas a decisão de Max já está tomada. Inclusive, o prefeito já conversa com empresários do setor de transportes da cidade para que sejam instaladas uma linha de ônibus e uma linha de kombi no Nova Cidade, bairro ainda hoje dependente dos charreteiros. A favor da decisão da prefeitura estão comerciantes e moradores que não dependem do transporte incomum. Eles reclamam do mau cheiro nas ruas, causado pela circulação dos cavalos e mulas, e dos maus tratos com os animais usados nas charretes.
- Acabou a questão cultural, quando os casais usavam estes veículos apenas para namorarem. Agora, é transporte público e se tornou uma questão de saúde pública - finaliza o prefeito.




                                                                         *


Sérgio Malandro diz que nunca usou droga
Informação da UOL

O apresentador Sérgio Mallandro, protagonista do reality show "Vida de Mallandro", do canal a cabo Multishow, revelou que nunca usou drogas e não fuma, nem bebe mais. "Sempre tive medo. Se eu cheirar já era, imagina! Falo pra caramba, então ninguém iria me aguentar mesmo. Se tomo umas cinco cervejas, fico bêbado", disse em entrevista à revista "Rolling Stone" do mês de abril. "Não preciso, só andei com maluco", justificou.
Sobre seus bordões, o artista afirmou que "esse lance de ‘glu glu’ e ‘yeah yeah’ vai ser eterno" e contou ainda que a música "Vem Fazer Glu-Glu", que rendeu a venda de mais de um milhão de discos, foi escrita por acaso em um avião. "Fiz a música para uma aeromoça quando peguei a ponte aérea. Não sabia o que falar, inventei: ‘Vem fazer glu-glu, mon amour, I love you’. Essas coisas meio sem sentido", explicou.




                                                                               *







Se a música sertaneja tem raiz, com certeza, então é a caipira. Tonico e Tinoco formaram uma dupla de precursores dessa música, considerada por muitos como a verdadeira sertaneja.







                                                                             *



Imagem da Revista O Pato Donald – edição número 01, de julho de 1950 .O Pato Donald, maravilhosa criação de Walt Disney, se ficasse velho hoje já seria um avô, como é um eterno jovem, atravessa os tempos proporcionando alegrias a crianças, jovens, adultos e idosos. A Editora Abril vem mantendo sua circulação ao longo de décadas.












                                                             *

E por hoje é só...
 Os doentes estão reclamando entendendo que o direito é igual pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário