sexta-feira, 27 de abril de 2012

A MISERICÓRDIA É PARTE INTEGRANTE DA JUSTIÇA.




To por aqui, às vésperas de um fim de semana prolongado, para alguns, é claro, mas para outros, não! Não sei se vou pescar, vou dormir mais, vou fazer churrasco, sei lá. Quem sabe ler um livro, talvez esse seja o melhor caminho para esse final de semana. Claro, não pode faltar aquela cervejinha gelada. Desejo bons momentos para todos que passarem por aqui, um abraço e como sempre deixo o e.mail: otaviodea@hotmail.com para eventuais contatos. Valeu!




 Façamos do futebol uma alegria, guerra não!

E se o Santos e o São Paulo, não o fizerem, nós o faremos em Campinas.


                                                           *


Deus do céu, têm gente criticando e ironizando essa informação, no entanto, desculpe, mas só mesmo o Corinthians “pensa grande”. Pode não dar certo, mas e se der!

 Após eliminação no Paulista, sombra de Guardiola ameaça Tite na Libertadores
Tá lá no R7
Mania de grandeza do Corinthians pode colocar técnico do Barça no Parque São Jorge

 O cerco está armado para Tite perder o sono. Com a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, e o fantasma da fase final da Copa Libertadores se aproximando, o treinador ganhou um outro problema: Pep Guardiola está no mercado.
O técnico anunciou que vai deixar o Barcelona ao final da temporada europeia. Alías ele já deixou!  Teoricamente, seu caminho é um clube europeu, mas o Corinthians e seu pesado investimento em marketing podem decidir investir na contratação do treinador.
Os balancetes do clube alvinegro em 2011 foram divulgados nesta quinta-feira (26) e, apesar de o Timão ter visto um aumento de seu endividamento, o futebol lucrou muito mais do que em 2010, ano do centenário, graças aos direitos de TV, que praticamente duplicaram de preço.

Após quatro anos, Guardiola dá adeus ao Barça
 Para o Corinthians, seria uma jogada de mestre apostar em uma contratação bombástica. Quando tentou trazer Carlos Tevez, no ano passado, o ex-presidente Andrés Sanchez já tinha dado sinais de que o clube não se preocuparia em gastar alto para poder fazer mídia e sucesso. A contratação de Guardiola seria perfeita nesse projeto.
Por isso, Tite precisa abrir o olho. A torcida fará muita pressão caso o time seja eliminado pelo Emelec, do Equador. E a diretoria pode ceder a essa pressão, ainda mais com um “filet mignon” como Guardiola livre por aí. Contratar Guardiola seria, para o Corinthians, uma grande oportunidade para o clube. Contratar Guardiola seria, para o Corinthians, uma grande oportunidade para o clube demonstrar o seu “projeto global” de poder disputar em igualdade de condições com as grandes potências mundiais, como os times da Espanha, Inglaterra e Itália.

Pelo menos os clubes espanhóis devem ficar de fora dessa briga. Isso porque o treinador não aceitaria treinar o rival do Barça, Real Madrid, nem ser rebaixado para um clube do segundo escalão, como Atlético de Madri, Valencia ou Sevilla.

Por enquanto, o Milan é um dos possíveis destinos do treinador. O ideal mesmo seria que Guardiola assumisse a seleção brasileira, mas se Mano Menezes conquistar o ouro na Olimpíada de Londres, certamente ficará até a Copa de 2014.


                                                                       *




No ar, mais uma campanha nacional de vacinação contra gripe



O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (24) a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. Os públicos alvos da campanha são gestantes (em qualquer período gestacional), pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de dois anos, profissionais de saúde, indígenas, e pela primeira vez a campanha também vai atingir a população prisional. Entre 05 a 25 de maio, 65 mil postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) estarão preparados para realizar a imunização e no sábado seguinte(12) ao lançamento, acontecerá o Dia D de mobilização nacional, com postos funcionando das 8h às 17h. A campanha será realizada, em conjunto, entre o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de todo o país. Seu principal objetivo é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções pelo vírus da influenza nesta população.O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, destacou os tipos de vacinas que serão utilizadas na campanha e que vão proteger contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). “A vacina de influenza é diferente. Ela pode mudar todos os anos porque dá uma proteção limitada (apenas aos três sorotipos que circularam no último ano), e por isso deve ser preparada para se utilizar ano a ano”.
Outro ponto destacado pelo secretário Jarbas foi a lenda de que a vacina provoca gripe: “Diferente de outras vacinas, produzidas por vírus atenuado, essa vacina contra influenza é feita com pedaços dos vírus, o que não possibilita o desenvolvimento da doença”. Outra atenção é a contra indicação para pessoas com alergia severa a ovo – proteína utilizada na fabricação da vacina – e para quem teve reações adversas anteriores. Em casos de doenças agudas e febris ou pacientes com doenças neurológicas, é recomendável a busca de avaliação médica. Quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a dose para realizar a doação. Para a campanha, o Ministério da Saúde distribuiu 31,1 milhões de doses da vacina e repassou R$ 24,7 milhões do Fundo Nacional de Saúde (FNS) aos fundos estaduais e municipais. Estes recursos são usados para custear a infraestrutura das campanhas, a aquisição de seringas e agulhas, o deslocamento das equipes e o material informativo distribuído. Cerca de 240 mil profissionais do SUS estarão envolvidos na ação, que também contará com 27 mil veículos.Durante a coletiva o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que o não existe mais uma pandemia da influenza H1N1. “A OMS não considera mais a H1N1 como pandemia, mas é o tipo de vírus que ainda circula, não só no Brasil como no Hemisfério Sul e precisamos nos proteger”.
População Prisional – Pela primeira vez, as cerca de 500 mil pessoas que estão cumprindo pena em presídios também estarão cobertas pela campanha. A iniciativa faz parte do Plano Nacional de Saúde do Sistema Penitenciário, executado em parceria entre os ministérios da Saúde e da Justiça.Um dos seus objetivos é garantir o direito à saúde dos presidiários, população que está mais vulnerável a doenças respiratórias e pulmonares, devido às condições de habitação e confinamento .

                                                                          *

Simplesmente uma vergonha nacional



Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o início das construções de Belo Monte. Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies. Tudo isso para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.
A pergunta é: o que mais ela quer fazer? Será que já não basta essa atitude? Será que ela vai conseguir dormir á noite? Quem sabe está rindo de tudo isso.



                                                      *



A penitenciária que todos os bandidos gostariam
Dubai é mesmo um exemplo pro mundo, tudo por lá é melhor e mais bonito, além de outros adjetivos maravilhosos, inclusive essa de sua penitenciária. Ou seria um Spa de fim de semana? E se a moda pega no Brasil?


                                                             *

Por hoje é só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário