terça-feira, 10 de setembro de 2013

Detran.SP bate recorde histórico na emissão de CNHs
Mais de meio milhão de documentos foram emitidos no mês de agosto, em todo o Estado. Solicitações de segunda via e CNH definitiva podem ser feitas
pelo portal www.detran.sp.gov.br
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) bateu recorde na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) no mês de agosto: mais de meio milhão de documentos, em todo o Estado. É o maior número já registrado, em um único mês, na história do departamento de trânsito paulista.

As 500.108 CNHs emitidas no mês passado demonstram crescimento de 11% em comparação ao marco anterior, de 460 mil documentos, atingido em julho de 2012. O índice contempla a emissão de 1ª habilitação, 2ª via, renovação do documento, adição e mudança de categoria, transferência de localidade, além da CNH Definitiva e da Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Em 2013, até o mês de agosto, já foram solicitadas 3,2 milhões de habilitações no Estado de São Paulo.  No ano de 2012 foram emitidas 4,9 milhões de CNHs,  enquanto em 2011 foram 4,5 milhões de documentos - aumento de 9% na demanda, se comparados estes períodos (12 meses).

“O Detran de São Paulo tem um grande desafio que é administrar quase 1/3 da frota do país: 25 milhões de veículos. Estamos investindo cada vez mais em um atendimento de qualidade para os mais de 20 milhões de motoristas do Estado. Além de novos postos, mais modernos e ágeis, o cidadão já consegue fazer uma série de serviços pela internet, sem ter que sair de casa”, explica Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP.

Serviços eletrônicos - No portal do Detran.SP - www.detran.sp.gov.br é possível realizar vinte serviços eletrônicos, como solicitar a 2ª via de CNH, a PID e a CNH Definitiva, entre outros procedimentos. Também já está disponível o primeiro aplicativo para tablets e smartphones: o simulado de prova teórica, que testa os conhecimentos dos candidatos à primeira habilitação. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente para aparelhos com sistema operacional iOS ou Android.


ATENDIMENTO AO CIDADÃO:


Disque Detran.SP
Capital e cidades com DDD 11: 3322-3333.
Demais localidades: 0300–101–3333.
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.
Fale com o Detran.SP
Acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br

ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Assessoria de Comunicação Detran.SP
imprensadetran@sp.gov.br
(11) 3627-7348/7886/7124/7232/7353/7371/7345
 .................................................
Ouvidoria da Prefeitura Municipal apresenta relatório de atividades
 A Ouvidoria da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro criada em 08 de fevereiro de 2013, através da Lei Complementar 198/2013, sancionada em 31 de janeiro de 2013, apresenta relatório trimestral de suas atividades.
Segundo Daniela Moreira, Chefe da Ouvidoria, a Prefeitura recebeu um total de 69 manifestações, entre elogios, pedido de informações, reclamações  solicitações, referentes aos mais variados assuntos relativos à Administração, bem como envolvendo diversos departamentos, ora transformados em secretarias.
Das 69 manifestações recebidas, 45 delas foram devidamente finalizadas, perfazendo o percentual de 65,22% dos casos solucionados, demonstrado pela planilha relacionada, diz Daniela.
Diante dos dados apresentados, entendemos que os números possibilitam, ao nosso ver, uma avaliação positiva quanto aos atendimentos das manifestações apresentadas, concluindo que a Ouvidoria é mesmo um importante elo de comunicação da Administração Pública com os munícipes, acrescenta a chefe daquela área de trabalho.
 Planilha 1
Departamentos/Assuntos                     Quantidade
Estradas Rurais                                            2
Estradas Urbanas/Obras                              8
Saúde                                                            13
Educação                                                      1
Meio Ambiente                                             5
Fiscalização                                                   2
Administrativo                                               2
Coleta de Lixo                                                2
Vigilância Sanitária                                        2
Depto. Pessoal                                                1
Tributação/Arrecadação/Dívida Ativa           3
Turismo/Cultura                                             5
Trânsito                                                           2
Transportes                                                     3
Assistência e Desenvolvimento Social            1
TOTAL                                                             69
.............................................................................

Planilha 2

Tipificação       Quantidade       Analisadas/Atendidas/Solucionadas
Denúncia                   03                                   01
Elogio                        07                                   07
Informação                 18                                 15
Reclamação                18                                 13
Solicitação                  20                                  06
Sugestão                     03                                  03
TOTAL                             69                                            45

FUI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário