quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O silêncio é um amigo que nunca trai.


 TODO CUIDADO AINDA É POUCO!


                                                                         ****



ESPERAVÁMOS POR ESSA?
Parte da infraestrutura não estará pronta para Copa, diz Aldo
Ministro do Esporte afirmou que obras ainda estão em andamento, mas garantiu boas condições para estrangeiros durante o evento
O Brasil não terá concluído toda a infraestrutura quando sediar a Copa do Mundo de 2014, mas o País estará em condições de receber centenas de milhares de visitantes para o torneio, disse nesta terça-feira o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Rodolfo Buhrer/Reuters
Ministro admitiu que obras não vão ficar prontas a tempo
Em Londres para as Olimpíadas, Aldo disse que está conversando com patrocinadores e organizadores locais para garantir que os povos indígenas e os pobres não fiquem de fora da Copa no país que sediará os dois maiores eventos do mundo esportivo em um intervalo de dois anos: o Rio de Janeiro será a sede das Olimpíadas em 2016.
"Faremos tudo para garantir que as pessoas que venham à Copa do Mundo tenham uma garantia de segurança, de conforto, de mobilidade dentro dessas 12 cidades sede", disse Aldo. "Parte da infraestrutura não estará completamente pronta porque esse é um processo em andamento. Continuamos construindo o país", acrescentou.
Um relatório do Ministério do Esporte publicado em maio informou que 41 dos 101 projetos ligados à Copa do Mundo ainda não saíram do papel. A preocupação é de que aeroportos, rodovias e outros esquemas de trânsito façam face às multidões.
Aldo afirmou que a empresa francesa Accor está investindo 2,5 bilhões de dólares na construção de hotéis no Brasil até 2015, acrescentando que haverá lugar para todos os torcedores brasileiros e estrangeiros nas cidades sede.
Comunista que assumiu o cargo no ano passado, ele afirmou que a cúpula ambiental Rio+20 ocorrida recentemente no Rio de Janeiro mostrou que a cidade pode lidar com eventos de grande escala.
LUGAR PARA OS POBRES
Apesar de sua emergência como uma potência econômica, o Brasil permanece sendo um país onde há uma grande diferença entre ricos e pobres.
Aldo afirmou que é vital que a população diversa do país tenha acesso às partidas da Copa do Mundo, e que os ingressos não sejam monopolizados pela classe média e pelos clientes corporativos. "Eu já coloquei essa questão com os organizadores, com os patrocinadores; assim, uma solução adequada pode ser encontrada para que essas pessoas possam de fato ter acesso aos estádios", afirmou.
"Em outras palavras, as partes mais pobres da população também têm de participar dessa grande festa. Eles não podem ser excluídos do banquete que será a Copa do Mundo de Futebol." Aldo rebateu as críticas de que alguns dos estádios virarão um elefante branco após o fim do torneio porque estão em cidades sem times grandes.
"Os estádios não serão usados apenas para a Copa do Mundo", disse. "A maioria dos estádios novos em construção tem propósitos múltiplos, assim o lugar será usado para outros eventos."
Ele fez um paralelo com Wembley, sede da seleção inglesa de futebol e local para finais de torneios anuais. "Em Londres, você tem um exemplo muito bom, o belo Wembley Stadium, que não tem muitas partidas de futebol durante o ano, mas vive de eventos.


                                                                       ****


ESSA É QUE NÃO!
Alta na tributação elevará preço da cerveja', diz Ambev
SUZANA INHESTA - Agencia Estado
SÃO PAULO - O vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Ambev, Nelson Jamel, disse nesta terça-feira que, se o governo mantiver sua decisão de elevar a carga tributária do setor a partir de 1º de outubro, os preços finais das cervejas subirão entre 4% e 4,5% e os dos refrigerantes de 8% a 9%. O executivo, porém, não soube informar se esse reajuste será gradual, a partir do prazo de vigência do novo imposto, ou aplicado de uma só vez.
"Apesar de toda a preocupação com impostos e impacto em demanda, prevemos fechar o ano com crescimento em volume ante queda registrada no ano passado. Nosso setor é resiliente frente a cenários macroeconômicos adversos. Claro que se não houver esse aumento, o crescimento em volume seria maior ainda", declarou Jamel, em teleconferência com jornalistas nesta terça. O executivo ainda comentou que o reajuste de preços não se converte em aumento de receita. "É simplesmente repasse de custos", completou.
Questionado sobre o aumento de despesas apresentado no segundo trimestre, o vice-presidente afirmou que foi uma combinação de fatores, mas que o indicador vai melhorar no segundo semestre. "Foi uma combinação de expansão de volume, aumento do peso da distribuição direta, reajustes de salários e custos de transporte do produto. Estamos trabalhando cada vez mais na otimização do nosso parque fabril e os próximos períodos serão de menos gastos nessa área", explicou.

                                                                         ****



Não custa tentar!
Um segredinho revelado para lutar contra colesterol-glicemia-lipídios-triglicerídeos

Alguns anos atrás, um ex-professor meu mostrou uma análise de sangue; o que foi visto impressionou.

Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja: ureia, colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos.

Comentou-se que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia.

O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo!

Susto e surpresa! "Mas como? E o que você fez, foi dito”.

Com um sorriso ele apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, vamos comparar  os valores dos parâmetros e verificar as datas".
E assim foi feito: Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhou-se asdatas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)!

E foi perguntado: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!"

Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. Este tratamento foi utilizado por  ele mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados.

Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto  imediatamente a repetir esse processo, disse.

Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora.
Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador (cru), junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água.

Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido.

Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra indicação, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açúcar!).

O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular: o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL .

Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.

Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável! Nada mais.

Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina.

Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.

E assim cada um tire a sua conclusão, troque ideia com seu médico, enfim...


                                                                     ****

FUI...


Nenhum comentário:

Postar um comentário