sábado, 11 de agosto de 2012

Somente o bem feito resiste ao tempo e somente o criativo alcança o futuro. É, pois hora de pensarmos no futuro através de atos e não somente de palavras.



561011


427398 –convite de aniversário de Socorro


582654

Festa da Padroeira/Nossa Senhora do Socorro

No próximo dia 15 de agosto estará acontecendo mais uma tradicional Procissão em homenagem a Padroeira da cidade. Da agenda, um dia voltado as tradições religiosas, com Missas e Celebrações na Igreja Matriz, com o tema central: “Rezar Magnificat com  Maria”. Confirmadas as presenças de Dom Sergio Aparecido Colombo, Bispo Diocesano de Bragança Paulista. Com certeza nova oportunidade dos cristãos católicos exercerem a fé que existe em seus corações.

557491


Brasileiro propõe incentivo à reciclagem com ideia inovadora
Galileu conversou com jovem paulista que quer usar a reciclagem como crédito para o transporte público. Entenda um pouco mais sobre essa troca que pode mudar a cara da cidade em que você mora
por João Mello

Para Willian, a ausência de dinheiro no processo é sinal dos novos tempos //Crédito: Divulgação
Uma ideia simples para um problema complexo. Um não, dois. Transporte e lixo, dois dos principais dramas da cidade grande não têm muita coisa em comum quando olhadas sob a ótica tradicional. Mas cá entre nós: o que a ótica tradicional conseguiu de bom até agora? O jeito é pensar diferente. E se a reciclagem tivesse uma recompensa real e instantânea?
Trocar lixo reciclável por créditos de transporte público. É assim, com uma proposta tão simples que cabe em menos de uma linha, que o designer Willian Sertório pretende subverter a nossa relação com o lixo que produzimos. O nome temporário Meu Lixo, Meu Transporte, foi baseado na música “Meus Filhos, Meu Tesouro”, de Jorge Ben Jor e, por enquanto, trata-se apenas de um projeto. Ele inscreveu a ideia no Creative Sand Box, plataforma de incentivo à inovação do Google que vai dar 35 mil reais para a realização de um projeto inédito criado por brasileiros. Além de patrocinar, a empresar vai emprestar um time de funcionários para ajudar na concretização da proposta. Mesmo que não seja escolhido, Willian está feliz só pela repercussão gerada pelo projeto: “Só queria passar essa idéia adiante, não importa quem a realize”.


FUI... 552385

Nenhum comentário:

Postar um comentário