domingo, 16 de dezembro de 2012

Às portas do Natal, emoção, comemoração, respeito pelo Renascimento de Cristo.



"Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento e de expressão. Esse direito compreende a liberdade de buscar, receber e difundir informações e idéias de toda natureza, sem consideração de fronteiras, verbalmente ou por escrito, ou em forma impressa ou artística, ou por qualquer outro processo de sua escolha."

Convenção Americana sobre Direitos Humanos- Artigo 13



                                                                            ****

Socorro precisa urgente de uma nova política no Esporte
Não é de hoje que o nosso prezado amigo professor Paulo César Teixeira assina a Coluna Valorizando o Esporte no Jornal de Socorro. Também não é de hoje que ele destaca e enaltece, além de promover os eventos esportivos, as equipes, os jogos representativos, ou não do esporte socorrense. Se tem alguém que trabalha pelo desenvolvimento do esporte é ele. Como diria Roberto Carlos em sua canção, Ele é o cara! Pois bem, dia desses ele deitou falação pra cima desse mesmo esporte que ele ama. Comentou sobre as várias equipes em suas várias modalidades e como a coisa anda, no seu ver sem crescimento e evolução e apresentou várias situações do que vem ocorrendo. Deus do céu, os relatos do César são tristes, uma pena que embora com esforços de muitos, não se tenha uma ajuda da Municipalidade, vivendo à míngua. Ora bolas, como Socorro pode aspirar a montagem de equipes competitivas se não tem apoio oficial. Ninguém consegue nada sem $$$$$$$$$$$. E nesse lamento do professor que merece todo o nosso respeito, fica aqui a esperança de que à partir de 2013, com a posse do novo prefeito André Bozola,  as coisas possam mudar no desporto da cidade. No conjunto do Plano de Governo, a citação de investimentos na construção de praças esportivas, incentivo a realização de Olimpíadas Escolares, Copas de Futebol Amador, parceria com clubes e academias, contratação de técnicos em diferentes modalidades, descentralização do Depto de Esporte com atuação em bairros isolados, calendário esportivo anual, ruas de lazer e centros de recreação, criação da Casa do Atleta, Criação de Pista de Atletismo, Pista de Skate e vai por ai afora. Resumo da história, a luz no fundo do poço com certeza voltará a ser acesa e o esporte socorrense, não mais viverá de sonhos e sim realidades e conquistas. O Novo Tempo da Mudança tem o esporte como uma das metas principais da Gestão do novo prefeito. E pronto!


                                                                             ****



                                                                             ****

AVATAR, O FILME, NESTE DOMINGO NA RECORD ÀS 21h30


A história de Avatar se passa no futuro, mais precisamente no século 22. A ação acontece em Pandora, uma lua que está na órbita de um planeta gasoso chamado Poliphemus, em Alfa Centauro. Em Pandora vive uma raça humanóide primitiva, mas bastante sábia, chamada Na’vi.


O ar de Pandora é irrespirável para os seres humanos. Então, para que pudéssemos entrar na atmosfera do planeta foram criados híbridos humano-Na’vi, chamados de Avatares. Esses híbridos são controlados por humanos, por meio de projeção de consciência, o que possibilita, em outras palavras, viver por meio deles.
A trama está centrada em Jake Sully, um fuzileiro naval ferido em combate que está paralisado, mas que em Pandora pode novamente andar graças ao seu avatar. Ameaçados pela expansão dos seres humanos em seu planeta, os Na’vi entram em conflito com militares da nossa raça, travando uma grande batalha.

Vale a pena conferir. E pra quem gosta do gênero,  realmente é um prato cheio

                                                                         ****

Fotógrafo brasileiro captura belezas escondidas em mares tropicais
Peixes, moluscos, crustáceos e anêmonas criam 'teatro de formas e cores' em fotos de Marcelo Kruse
Peixes, moluscos, crustáceos, anêmonas e outras espécies marinhas criam um frondoso "teatro de vida e cores" neste ensaio do fotógrafo curitibano Marcelo Krause. Estas imagens, tiradas nos oceanos de regiões como Indonésia, Brasil, Papua Nova Guiné, Galápagos e Caribe, fazem parte do seu segundo livro, Mares Tropicais.
Krause mergulha desde os nove anos de idade e ganhou a primeira máquina fotográfica aos seis. Atualmente com 39 anos, ele teve trabalhos publicados dos em revistas especializadas como Mergulho, National Geographic Brasil, Wildlife Magazine e Náutica. "Minha paixão por mergulho vem de família e, desde pequeno, juntei a ela a minha adoração pela fotografia. Em 1998 me tornei fotógrafo profissional e utilizo meu trabalho para retratar e apresentar as mais diversas belezas escondidas no fundo do mar", diz Krause, que, em 2011 ganhou um prêmio no Festival Mundial de Imagens Submarinas, na França.
O fotógrafo Marcelo Krause lançou seu segundo livro, mostrando o fundo dos oceanos em lugares como Indonésia, Brasil, Nova Guiné, Galápagos, entre outros. Acima, uma barracuda. Apesar dos dentes assustadores, elas não apresentam perigo para os mergulhadores e são raros os casos de ataques contra humanos. A grande-barracuda, 'Sphyraena barracuda', é a maior espécie da famíliaMarcelo Krause/Mares Tropicais

Aqui 3 imagens dessas maravilhas do Krause


                                                                                  ****

Será que vale mesmo a pena seguir beijando, beijando e beijando nas baladas da vida, sem tomar cuidado?

                                                                           ****




FUI... Té +, a gente se fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário