quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Festa de Natal e Ano Novo chegando e os animais e aves tentando se safar dos eventuais sacrifícios em prol de um a mesa farta



Percepção de corrupção melhora no Brasil, mas problema ainda é endêmico, diz ONG BBC/Brasil
Para Transparência Internacional, corrupção ainda é 'endêmica' no Brasil
A percepção da corrupção no setor público do Brasil vem melhorando ligeiramente ano a ano, mas o problema ainda é endêmico no país, na avaliação de um representante da ONG Transparência Internacional.
A organização divulgou nesta quarta-feira um ranking global de percepção da corrupção no setor público que coloca o país em 69º lugar entre 176 países pesquisados.
O ranking é liderado pela Dinamarca, que tem a menor percepção de corrupção do mundo, seguida de Finlândia e Suécia. A Somália é o país com a mais alta percepção de corrupção, segundo a Transparência Internacional (TI).
Apesar de a TI publicar desde 2001 seu ranking de percepção da corrupção, as mudanças na metodologia e no número de países incluídos na lista impedem uma comparação de resultados ano a ano. Mas a organização vê a situação no Brasil com viés positivo.
"A corrupção é algo que sempre houve, não surgiu agora. É um problema endêmico, mas tem havido uma ligeira melhora ao longo dos últimos dez anos. Se o país continuar no caminho atual, com mudanças na lei e castigos aos corruptos, acredito que vai haver uma melhora, refletida no ranking a partir do próximo ano", afirmou à BBC Brasil o diretor da TI para as Américas, Alejandro Salas.

                                                                           ****

 Isto com certeza é um bom começo
As Contas Eleitorais de André Bozola, candidato a Prefeito, eleito em Socorro, foram APROVADAS sem ressalvas, motivo de orgulho, demonstrando lisura em sua campanha, homologada pela Justiça Eleitoral. Pra mim isso é absolutamente normal, André é sinônimo de honestidade, competência e responsabilidade.


                                                                                ****

Esses irmãos trabalham demais
Novo escritório da CONSTRUTORA CARRARO em Bragança Paulista


                                                                                ****

NÃO À USINA DE BELO MONTE!
Alô Presidência da Republica! Alô Supremo Tribunal Federal
A construção da Usina de Belo Monte é um crime contra o ecossistema, a população ribeirinha local e a comunidade indígena que habita a região do rio Xingú. Os dados fornecidos para implementação desta usina é mentirosa! Sabemos que esta construção não vai suprir a necessidade de energia necessário para o Brasil, pois, durante o regime de seca não haverá produção de energia por um período de seis meses, ou mais! Vejam os dados abaixo, fornecidos por pesquisadores da EMBRAPA: 
"a construção da hidrelétrica irá provocar a alteração do regime de escoamento do rio, com redução do fluxo de água, afetando a flora e fauna locais e introduzindo diversos impactos socioeconômicos. Outro fator que pesa nas argumentações contra a construção é que a obra irá inundar permanentemente os igarapés Altamira e Ambé, que cortam a cidade de Altamira, e parte da área rural de Vitória do Xingu. A vazão da água a jusante do barramento do rio em Volta Grande do Xingu será reduzida e o transporte fluvial até o Rio Bacajá (um dos afluentes da margem direita do Xingu) será interrompido. Atualmente, este é o único meio de transporte para comunidades ribeirinhas e indígenas chegarem até Altamira, onde encontram médicos, dentistas e fazem seus negócios, como a venda de peixes e castanhas.
 
A alteração da vazão do rio, segundo os especialistas, altera todo o ciclo ecológico da região afetada que está condicionado ao regime de secas e cheias. A obra irá gerar regimes hidrológicos distintos para o rio. A região permanentemente alagada deverá impactar na vida de árvores, cujas raízes irão apodrecer. Estas árvores são a base da dieta de muitos peixes. Além disto, muitos peixes fazem a desova no regime de cheias, portanto, estima-se que na região seca haverá a redução nas espécies de peixes, impactando na pesca como atividade econômica e de subsistência de povos indígenas e ribeirinhos da região. De resto, as análises sobre o Estudo de Impacto Ambiental de Belo Monte feitas pelo Painel de Especialistas, que reúne pesquisadores e pesquisadoras de renomadas universidades do país, apontam que a construção da hidrelétrica vai implicar um caos social que seria causado pela migração de mais de 100 mil pessoas para a região e pelo deslocamento forçado de mais de 20 mil pessoas. Tais impactos, segundo o Painel, são acrescidos pela subestimação da população atingida e pela subestimação da área diretamente afetada"
 
Sendo assim é um projeto é inviável! Vamos lutar contra esse crime!!


                                                                                ****

Tá chegando o dia e a hora!



                                                                                 ****

Torcedores ou Vandalos?
Torcedores do Corinthians foram ao aeroporto se despedir do time - que vai disputar o mundial - e do nada, resolvem quebrar o aeroporto todo só pra fazer arruaça

O Futebol no brasil (com b minusculo mesmo) é isso ai, quem financia essas merdas desses clubes são os nossos macacos barbeados, primatas hemisferectomizados! Sei que não foram todos que ajudaram com essa patifaria, mas o que mais irrita, é que se chamar essas desgraças pra fazer esse tipo de coisa em uma manifestação política, eles não vão!! O pior de tudo, é que eles quebraram o aeroporto somente para fazer baderna, não estavam protestando contra nada, e mesmo que estivessem, o aeroporto jamais poderia ser alvo desse tipo de macacada. É enojante! A policia poderia ter chegado metendo a borracha!! Acho que só não fizeram isso porque a GLOBORINTHIANS, iria transmitir colocando a policia como vilã na historia. 
Escreveu: Diego Beunizam

                                                                              ****

Arquitetura urbanizada 
Cresce número de casas e prédios com certificação de habitação sustentável.

O Processo AQUA (Alta Qualidade Ambiental) para edifícios habitacionais foi lançado, em 2010, e desde então já conta com um portfólio de 27 prédios, incluindo um conjunto de 80 casas para a faixa de renda de três a dez salários mínimos.

A certificação de edificações habitacionais mostra que a consciência e as exigências dos empreendedores e clientes evoluíram. Junto a isso, os avanços na tecnologia, a normalização e a regulamentação impulsionaram o aperfeiçoamento de novos referenciais técnicos e do próprio processo de certificação AQUA. Fonte:Ciclo Vivo


                                                                                                           ****

Cidade Solar... Incrível!
Ota a Cidade Solar – Cidade Japonesa já tem mais de 1000 casas utilizando energia solar :Fonte Coletivo Verde  



                                                    ****




                                                      ****








O que não podia acontece diariamente


Queimada no Amazonas. E assim caminha a humanidade. E assim persistem as autoridades.


FUI... Té + a gente se fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário