quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Contagem regressiva para o Natal e Ano Novo! E lá vão muitos “encher a pança” e esquecer de Jesus Cristo.





                                                                               ****


Tite revela que pensa em mexer no time para a final
VITOR MARQUES E RAPHAEL RAMOS - Agência Estado



Kimimasa Mayama/EFE


O técnico Tite admitiu nesta quinta-feira que pode mexer na escalação do Corinthians para a disputa da final do Mundial, contra o Chelsea, no domingo, em Yokohama (Japão). Ele disse estar em dúvida sobre o esquema com dois armadores, podendo tirar um deles para a entrada de um "jogador de velocidade".
"Há uma possibilidade de jogar com mais um jogador de velocidade, ou posso manter dois armadores. Estou em dúvida", afirmou Tite, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, após ter ido ao estádio para acompanhar a vitória do Chelsea sobre o Monterrey pela semifinal do Mundial.
Tite não quis citar os nomes de quem está disputando posição de titular para a final, mas o candidato para deixar o time é o meia Douglas. Enquanto isso, os atacantes Jorge Henrique e Romarinho seriam os favoritos para ficar com a vaga caso o treinador decida mesmo fazer a mudança.
Na estreia no Mundial, quando conseguiu uma vitória sofrida sobre o Al Ahly por 1 a 0, na quarta-feira, em Toyota, o Corinthians entrou em campo com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero. Agora, pode ter mudança.
Além de pensar em mudanças no time, Tite trata de analisar o rival na decisão de domingo. Por isso, foi ao estádio junto com os jogadores nesta quinta-feira. "O Chelsea confirmou a vaga de uma maneira tranquila. Foi efetivo, abriu vantagem logo no início do segundo tempo e aí, acabou", disse o técnico.
Sobre a decisão de domingo, o treinador do Corinthians vê os dois finalistas em condições iguais de ser campeão. Segundo ele, o Chelsea não pode ser colocado como favorito, mesmo tendo apresentado uma atuação melhor nas semifinais. "Não vejo favoritismo, são duas equipes de qualidade", avisou. 

                                                                             ****


Olha só que coisa maravilhosa!


Permissão para que o cão acompanhasse seu dono em tratamento dentário. Foi lá no Ceará!

                                                                             ****

                                                                                       
Humanos faziam queijo há 7.500 anos, dizem cientistas
Análise química mostra de maneira inequívoca a primeira vez que foi fabricado queijo no Norte da Europa pré-histórica



Queijo: alimento tem pelo menos 7.500 anos, segundo estudo publicado na revista Nature (Thinkstock)
Uma equipe de cientistas ingleses, americanos e poloneses, coordenada pela Universidade de Bristol, na Grã Bretanha, descobriu os mais antigos indícios de fabricação do queijo ao analisar fragmentos de cerâmica com 7.500 anos. O estudo com a descoberta foi publicado nesta quinta-feira na revista Nature.
CONHEÇA A PESQUISA

Título original:
 Earliest evidence for cheese making in the sixth millennium bc in northern Europe
Onde foi divulgada:
 revista Nature
Quem fez: Mélanie Salque, Peter I. Bogucki, Joanna Pyzel, Iwona Sobkowiak-Tabaka, Ryszard Grygiel, Marzena Szmyt e Richard P. Evershed
Instituição:
 Universidade de Bristol
Dados de amostragem:
 fragmentos de cerâmica com 7.500 anos

Resultado: Análise química mostra de maneira inequívoca a primeira vez conhecida que foi fabricado queijo no Norte da Europa pré-histórica
As peças pré-históricas, oriundas da região polonesa de Kuyavia, têm as mesmas perfurações dos atuais coadores de queijo, segundo os pesquisadores.
Eles analisaram os ácidos graxos impregnados na cerâmica. Concluíram que eram usados para filtrar o leite, separando os coalhos ricos em gordura do soro, que continha lactose — substância à qual grande parte da população na época era intolerante.
"A presença de resíduos de leite em peneiras constitui a mais antiga evidência direta de fabricação de queijos", disse Mélanie Salque, da Universidade de Bristol, uma das autoras do estudo. "Antes desse estudo, não estava claro se o leite das vacas era usado na Europa por volta de 7.000 anos atrás. Até agora, as evidências mais antigas da fabricação de queijo eram iconográficas." Até agora, os indícios mais antigos da produção vinham de murais que retratavam o processamento do leite, mas que eram vários milênios mais novos que a cerâmica polonesa.
Mélanie Salque/Universidade de Bristol

Pedaço de cerâmica de 7.500 anos usado para fabricação de queijo



Resíduos de leite já haviam sido encontrados em sítios arqueológicos com até 8.000 anos na Turquia e Líbia, mas não havia evidência de que o produto tivesse sido transformado em queijo.
Peter Bogucki, um dos co-autores do estudo, diz que além de mostrar que os humanos já faziam queijo havia 7.000 anos, esses resultados trazem evidências do consumo de produtos com baixa lactose na Pré-História. "Fazer queijo era uma maneira de reduzir a lactose do leite, e nós sabemos que naquele tempo a maioria dos humanos era intolerante à lactose. Produzir queijo era é uma maneira eficiente de explorar os benefícios nutricionais do leite sem passar mal por causa da lactose."
(Com Agência Reuters)

                                                                               ****


Essas imagens também estão no Jornal de Socorro/Papo de Anjo e outros assuntos...

 
Bianca Bortolasso em tempo de Primeira Eucaristia

Tuna, pescador Pinóquio descansa em berço esplendido. Ou seja, nunca faz nada mesmo!

Padre Bruno Alexandroni, tio do Itamar Mariano comemorou 30 anos de Sacerdócio

Casal Tatiane/Fábio Braz festejando 12 anos de intensa vida (feliz) conjugal


Juliano Peretto tá se achando “o cara” ! Será mesmo?

Bela turma, família e amigos. E o chefão seria o Alexandroni. Será que foi ele quem pagou as despesas?

Da Academia Socorrense de Karatê para o mundo. Os Carrarinho (Gustavo e Rodrigo) e o prof. Nivaldo

Rede Aprendiz, turminha do coral infanto-juvenil com Tiago Faria


Aurea recupera-se após ser atendida pelo médico das multidões, Wanderlei Tasca. E sorri com o Comendador Begalli


FUI...Té + a gente se fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário